Segunda-feira, 5 de Maio de 2008

O que fazer para ser Bem Sucedido?




Creio que todos nós deveríamos ter a Bíblia como livro de cabeceira. Afinal, nela encontramos palavras de conforto, mensagens de ânimo, exemplos que nos estimulam a seguir na caminhada sem olhar para trás. Deus fala conosco através das Sagradas Escrituras que foram escritas por homens...porém, homens comprometidos com Deus e, por isso mesmo, inspirados por Seu Santo Espírito.

Todavia, temos visto inúmeras pessoas conhecedoras da Palavra de Deus, cristãos que têm o hábito de ler e até de estudar a Bíblia, mas que, no entanto, vivem tristes, murmurando, insatisfeitos com suas vidas, desanimados e sem esperanças diante dos problemas do dia-a-dia. Quando questionadas, normalmente apontam algo ou alguém como causa para tamanho desalento: o marido infiel, a esposa rixosa, o filho rebelde, a solidão, a traição de um amigo, a frustração profissional; enfim, infinitas são as razões alegadas.

Entretanto, o que esses indivíduos não compreendem ou não querem admitir é que a verdadeira causa de serem ou estarem apáticos está dentro deles e a própria Bíblia nos ensina isso, tomando como exemplo Josué, discípulo de Moisés.

“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” (Josué 1:1-2).

Com a mensagem acima, Deus chamou a atenção de Josué no intuito de que ele parasse de chorar pela morte de Moisés, esquecesse o passado e despertasse para a bênção que estava adiante e só dependia dele para ser alcançada, ou seja, a terra prometida. Ora, Josué agiu como alguns hoje em dia, que mesmo tendo fé, sentem-se fracos, abatidos, impossibilitados de continuar lutando por seus objetivos, por estarem presos ao passado.

Sinceramente, não há problema algum em recordar determinadas situações ou pessoas que fizeram parte de nossas vidas...também é compreensível o sentimento de pesar pela perda de um ente querido. No entanto, tais lembranças devem servir como experiência de vida e não como empecilhos à nossa felicidade.

O Senhor Jesus disse: “O meu justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38). Viver pela fé significa olhar para frente e não deixar que os sentimentos interfiram em nossas decisões; é ter certeza de que o amanhã será de vitórias, apesar dos obstáculos do presente. Na teoria isso é fácil. Porém, na prática apenas os que vivem no campo da fé, comprometidos com Deus conseguem.

“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (Josué 1:6,7)

Esse é o segredo para que sejamos bem-sucedidos em todas as nossas atitudes. Quer dizer, não basta conhecer a Bíblia, é preciso ter coragem para colocar o que está escrito em prática e assim vencer toda e qualquer dificuldade.

Amigo leitor, Deus nos deu a fé não apenas para falar dEle, mas principalmente para vivermos conforme orienta a Sua Palavra. Josué creu na Palavra de Deus, desprendeu-se do passado e venceu.

E você...tem crido na Bíblia? Então, esqueça o passado e tome posse da sua vitória.
publicado por paulocsm às 09:17
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Músicas do Renato Suhett ...

. Ouça Boas Músicas com Men...

. A "casa" de DOIS BILHÕES ...

. Foto IURD Nashville - Ten...

. Testemunho Renato Suhett ...

. Para Reflexão: A Bolacha

. Para Reflexão: A casa que...

. Para descontrair - Salmo ...

. O que fazer para ser Bem ...

. Foto IURD Filipinas

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds