Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Imperdível - Entrevista com Renato Suhett

Como só hoje, tive mais de 2.000 visitas no post que fiz a respeito da volta de Renato Suhett a IURD, senti-me na obrigação de por aqui a entrevista que nosso Amigo Alexadre do Blog Parceiro "Cristão da Universal" conseguiu com o Renato Suhett. Todos os créditos a ele pelo post.

Daqui postarei aqui o vídeo na íntegra da entrevista (testemunho) dele para o Bp Romualdo, no altar do Brás

Segue a entrevista:

Cristão da Universal - Conte-nos sobre sua conversão a Cristo através da Igreja Universal?

Por estar em profunda depressão e “crise-existencial”, fui retornar a estudar guitarra-jazz com Helio Delmiro, um dos maiores guitarristas do mundo. Qual não foi minha surpresa quando ele me falou que se convertera a Cristo e que se converteu através de um programa de rádio da Universal. Assim… fui buscar alívio na música e acabei encontrando a Jesus, pois me dispus a ouvir a rádio “Copacabana” 680 AM no Rio e ouvi coisas que nunca ouvira antes, nem nas músicas, nem nos muitos livros que li quando fiz pós-graduação em Literatura.

Recebi a palavra da salvação, frequentei por um tempo a Igreja de Nova-Vida no Rio e logo desejei e fui para a Universal, pois me encantou o seu dinamismo e espantosa praticabilidade da Fé.

Cristão da Universal – Como foi sua trajetória de membro a Bispo?

Sempre fui muito dedicado em tudo que fiz e faço, mesmo nos meus erros, os cometi por uma convicção que sempre me fez entender que valeria a pena. Quando membro, era então muito dedicado. Logo fui convidado para ser obreiro da igreja Universal no Leme e logo depois o então pastor Mario Luis levou-me ao B. Macedo que me entrevistou e após conversarmos, me colocou como pastor auxiliar.

Depois fui pastor titular na Barra da Tijuca, Botafogo e na Abolição. Ali depois fui Pastor Titular com o meu amigo Romualdo e tendo a um outro amigo, Honorilton Gonçalves, como líder do estado do Rio.

Após comprar-mos a Record o Gonçalves foi para São Paulo e eu fiquei como líder no Rio. Após um tempo (um ano +ou-) o B. Macedo me convidou para São Paulo. Vim para SP e tendo o grande privilégio de morar na mesma casa com o B.Macedo; Depois fiquei como líder do estado de SP e depois, consagrado a Bispo do Brasil pelo B.Macedo.

Cristão da Universal – Quantos anos de idade, você tinha quando foi consagrado a Bispo?

32 anos

Cristão da Universal – Após ser levantado, qual a sua responsabilidade perante a igreja, digo no sentido de responsável pelos obreiros, grupo jovem, louvor…?

Eu era responsável por todo trabalho no Brasil, porém, estritamente na área espiritual, nunca na administrativa. Felizmente para mim e para a Igreja (risos) pois como admnistrador, sou um ótimo pastor (risos).

Cristão da Universal – Quando iniciou seu Ministério Musical na IURD?

Eu sempre trabalhei como músico (guitarrista) e cantor. Na igreja porém eu nunca mencionara isto, mas um dia na Abolição, o B.Macedo, que tem um impressionante ouvido para música, ouvindo-me cantar em uma reunião mandou-me gravar um disco, tendo a Helio Delmiro como produtor. Assim foi logo no começo.

Cristão da Universal – Houve participação sua na criação da Line Records?

Fui o fundador, diretor e presidente da Line. O primeiro disco e cd da Line foi o Tantos Caminhos.

Cristão da Universal – Das composições, quais acha mais bonita?

Sem dúvida, Tantos Caminhos e Em Tuas Mãos, que foi gravada no cd Nos Passos Desse Amor, o segundo após minha infeliz saída da IURD.

Cristão da Universal – Quais os motivos, que te fizeram sair da Igreja Universal?

Um estúpido orgulho que me fazia pensar que a Universal estava sem a direção do Espírito Santo e que eu, sozinho, poderia reorientar-me e orientar a outros.

Veja no que deu… nunca tive nenhum problema com nenhum dos meus irmãos Bps e prs. O B.Macedo sempre me tratou como um verdadeiro filho. Sempre o amei, mas, na loucura da queda, meu orgulho me fazia pensar que eu sabia algo. Sabia nada!Basicamente foi uma “discordância doutrinária”.

Cristão da Universal – Abrir uma nova igreja foi idéia sua ou sofreu influência de alguém?

Eu estava nos EUA Estados Unidos e não faltaram pessoas que me ligavam e me incentivavam a tomar esta atitude tresloucada e diabólica. Mas a culpa foi toda minha pois ninguém poderia obrigar-me.

Cristão da Universal – Ainda não foi comentado na grande mídia sobre seu retorno a IURD. Como foi seu reencontro a Igreja Universal, o que te fez voltar?

Assim como o filho pródigo “caiu em si”, eu também após o tempo compreendi que não era a IURD, mas sim eu, quem estava totalmente desviado da direção de Deus.

Cristão da Universal – Em relação a unção de Bispo, ser ou não ser, você se importa com o título?

De modo algum.

Cristão da Universal – Qual seus planos ou desejos para o futuro na igreja? Um retorno aos louvores ou um contato na Line Record?

Aprendi a não fazer planos pois A OBRA É DE DEUS! Mas é claro que o meu desejo é servir como sempre servir, no Altar e naturalmente, nas músicas. No mais… está tudo nas Mãos de Deus.

Cristão da Universal – Posso perguntar mais? Espero que nenhuma dessas te ofenda ou magoe.

Fique à vontade!estou aqui para o q possa ser útil para Jesus,Sua Igreja e Seu povo! Um grande abraço!

VEJA TAMBÉM:

INÉDITO: Assista o Testemunho de Renato Suhett no Altar do Brás

Mensagem de Renato Suhett - by PauloCSM Blog

Imperdível - Entrevista com Renato Suhett

Músicas do Renato Suhett para Ouvir
publicado por paulocsm às 18:16
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De TANIA-CALDASNOVAS GOIAS a 1 de Maio de 2008 às 01:42
AQUELES TESTEMUNHOS´ É TUDO ENGANAÇAO DO DIABO.
O CAPETA TAMBEM FAZ MILAGRES,
FALA EM LINGUAS, CURA.
ELE SO NÃO LIBERTA, ELE ENGANA O TEMPO TODO, NA PALAVRA DE DEUS DIZ;
' SE CONHECE A ARVORE PELOS FRUTOS'


De Tito Amorim a 1 de Maio de 2008 às 02:59
Venham para a Graça de DEUS e saiam desse sistema religioso corrupto e enfermo que mente por causa do dinheiro. www.gracaeapostolado.com.br


De Claudio a 1 de Maio de 2008 às 21:32
Quando cheguei à igreja universal há 15 anos atras, tive uma mudança radical na minha vida, fui curado, livre da morte, e financeiramente alem de familia enfim, mas a melhor coisa que aconteceu foi o meu encontro com Deus, e eu ouvia muito a radio são Paulo e ouvia musicas na epoca do ex Bp Renato Suhet, demorei a acreditar que esse homem havia caido, mas graças a Deus as ovelhas estão sendo apscentadas por Deus, Seja Bem vindo Renato, e todo os filhos pródigos, "JESUS OS AMA MUITO, E NOS TBM DESEJAMOS QUE VOLTEM A PARTICIPAR DO REINO DE DEUS",

BEM VINDOS AOS BRAÇOS DO PAI


De Sara Godinho a 2 de Maio de 2008 às 10:05
A Bíblia é repleta de analogias;para entendê-las é necessária a instrução do e ESPÍRITO SANTO.
Os cristãos tem lido e entendido o literal;mas a verdade é que a GRAÇA DE DEUS é mais simples e sublime do que as pessoas tem achado.Meu coração deseja que o mundo conheça essa graça,pois ela é a única verdade: JESUS FEZ O ÚNICO E PERFEITO SACRIFÍCIO UMA VEZ MAIS E POR TODAS.QUANDO ELE SE SACRIFICOU POR NÓS,ELE CUMPRIU A LEI E FIRMOU COM A HUMANIDADE UM NOVO PACTO;O PACTO DA GRAÇA. NÓS DA GRAÇA,NÃO ESTAMOS "QUERENDO MOLEZA";QUEREMOS ADORAR A DEUS COMO ELE QUER SER ADORADO,EM ESPÍRITO E EM VERDADE.


De ursy a 2 de Maio de 2008 às 18:07
hola soy de colombia me alegra mucho quel señor renato volviera en los brazos del señor jesus se y tengo la certeza que la iurd es el camino para seguir en busqueda de nuestra salvacion señor renato me alegra mucho hay fiesta en el cielo y se que muchos estan super contentos de su regreso alos brazos del señor jesus un abrazo quede con Dios y que el señor lo bendiga aun mas y colombia esta en la fe y preparado cada dia para luchar mas por nuestra salvacion chaoooooooooo un saludo al señor obispo romualdo que lo admiro mucho y al señor obispo macedo que es un gran hombre de Dios un saludo muy especial con todo mi corazon quede con Dios


De luana a 5 de Maio de 2008 às 15:09
OLHA FIQUEI TAO FELIZ DE SABER DA VOLTA DO RENATO!!!!!!QUE EM NOME DE JESUS ISSO POSSA ACONTECER COM TODOS QUE SAIRAM PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO ORGULHO.VAMOS ORAR POR ESTAS PESSOA PRINCIPALMENTE O VALDOMITO,INFELISMENTE COMO O RENATO ELE TA CEGO,E CEGANDO AS PESSOAS TAMBEM VEJO ISSO PELA MUNDIAL AQUI NA MINHA CIDADE E NAO ESTOU FALANDO DE COISAS QUE NAO VI MAIS DO QUE VI COM MEU OLHOS.A MUNDIAL AQUI FICA DO LADO DO MEU TRABALHO O PR DE LA E EX DA IURD JA VI VARIAS VEZES BRIGANDO COM A ESPOSA.TEMOS QUE ORAR E ORAR MUITO........


[...] Imperdível - Entrevista com Renato Suhett [...]


De Camila Rose Gomes da Costa a 4 de Maio de 2008 às 19:50
De fato viver pela fé não é e nunca será fácil para ninguém.o próprioSENHOR JESUS,no gêtsemani,orou ao PAIe pediu para que não tomasse daquele cálice,MAS QUE A VONTADE DELE (DEUS) SEJA FEITA. Então sabemos que não há servo maior que o seu SENHOR, portanto devemos cuidar para quORGULHO,DINHEIROEVIDASENTIMENTAL NÃO VENHA NOS DERRUBAR e nos cegar espiritualmente e não
passarmos a ser mais "caído" lá fora.ainda bem que DEUS é misericordioso, caso contrário estariamos perdidos.


De Camila Rose Gomes da Costa a 4 de Maio de 2008 às 20:16
quem vive pela fé sabe como funciona um sacrifício! FOGUEIRA SANTA NÃO SE DISCUTE, QUEM CRER FAZ!, SE QUISER VIVER DE EMOÇÃO , VIVA E TERÁS RESPOSTA DO SEU TIPO DE FÉ.infelismente a incredulidade afasta as pessoas de além de conquistar a salvação, terem também umavida de qualidade como eu conquistei .


De Mariana Duque a 6 de Maio de 2008 às 12:37
Pois,me desculpe, acho que topicos são feitos para as pessoas colarem oq pensam sobre aquela questão que está sendo evidenciada.
Então, eu particularmente acho que o Bispo Renato Suhett não retornou para igreja Universal por ser ali um lugar onde a vida dele começou espiritualmente, por ele ali ter virado uma pessoa de "DEUS", não voltou ali pela fé em si.
Não sou ninguém para julgar ninguém e muito menos julgar a fé dele. Mas acho que está explicito para todos que o retorno de Renato Suhett para o Grande Imperio da fé não está sendo por motivos espirituais e sim grotescamente financeiros.
Já que onde ele estava não tinha como se sustentar, então acho que agora ele quer voltar para regalia.
Na minha opinião, ele deveria se afastar de doutrinas, prq isso já fez muita confusão na vida dele e isso transpassaram para os que tinham ele como exemplo. E com certeza não foi nada saudavel tanto para ele qto para as pessoas que o admiravam.
Seria melhor ele investir em outras coisas, dá aula de literatura, dá aula de música, escrever músicas, mas para tomar redeas de uma coisa que ainda esta confusa na cabeça dele, ficar no controle de doutrinas isso não.
Estou colocando meu ponto de vista.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Músicas do Renato Suhett ...

. Ouça Boas Músicas com Men...

. A "casa" de DOIS BILHÕES ...

. Foto IURD Nashville - Ten...

. Testemunho Renato Suhett ...

. Para Reflexão: A Bolacha

. Para Reflexão: A casa que...

. Para descontrair - Salmo ...

. O que fazer para ser Bem ...

. Foto IURD Filipinas

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds