Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Imperdível - Entrevista com Renato Suhett

Como só hoje, tive mais de 2.000 visitas no post que fiz a respeito da volta de Renato Suhett a IURD, senti-me na obrigação de por aqui a entrevista que nosso Amigo Alexadre do Blog Parceiro "Cristão da Universal" conseguiu com o Renato Suhett. Todos os créditos a ele pelo post.

Daqui postarei aqui o vídeo na íntegra da entrevista (testemunho) dele para o Bp Romualdo, no altar do Brás

Segue a entrevista:

Cristão da Universal - Conte-nos sobre sua conversão a Cristo através da Igreja Universal?

Por estar em profunda depressão e “crise-existencial”, fui retornar a estudar guitarra-jazz com Helio Delmiro, um dos maiores guitarristas do mundo. Qual não foi minha surpresa quando ele me falou que se convertera a Cristo e que se converteu através de um programa de rádio da Universal. Assim… fui buscar alívio na música e acabei encontrando a Jesus, pois me dispus a ouvir a rádio “Copacabana” 680 AM no Rio e ouvi coisas que nunca ouvira antes, nem nas músicas, nem nos muitos livros que li quando fiz pós-graduação em Literatura.

Recebi a palavra da salvação, frequentei por um tempo a Igreja de Nova-Vida no Rio e logo desejei e fui para a Universal, pois me encantou o seu dinamismo e espantosa praticabilidade da Fé.

Cristão da Universal – Como foi sua trajetória de membro a Bispo?

Sempre fui muito dedicado em tudo que fiz e faço, mesmo nos meus erros, os cometi por uma convicção que sempre me fez entender que valeria a pena. Quando membro, era então muito dedicado. Logo fui convidado para ser obreiro da igreja Universal no Leme e logo depois o então pastor Mario Luis levou-me ao B. Macedo que me entrevistou e após conversarmos, me colocou como pastor auxiliar.

Depois fui pastor titular na Barra da Tijuca, Botafogo e na Abolição. Ali depois fui Pastor Titular com o meu amigo Romualdo e tendo a um outro amigo, Honorilton Gonçalves, como líder do estado do Rio.

Após comprar-mos a Record o Gonçalves foi para São Paulo e eu fiquei como líder no Rio. Após um tempo (um ano +ou-) o B. Macedo me convidou para São Paulo. Vim para SP e tendo o grande privilégio de morar na mesma casa com o B.Macedo; Depois fiquei como líder do estado de SP e depois, consagrado a Bispo do Brasil pelo B.Macedo.

Cristão da Universal – Quantos anos de idade, você tinha quando foi consagrado a Bispo?

32 anos

Cristão da Universal – Após ser levantado, qual a sua responsabilidade perante a igreja, digo no sentido de responsável pelos obreiros, grupo jovem, louvor…?

Eu era responsável por todo trabalho no Brasil, porém, estritamente na área espiritual, nunca na administrativa. Felizmente para mim e para a Igreja (risos) pois como admnistrador, sou um ótimo pastor (risos).

Cristão da Universal – Quando iniciou seu Ministério Musical na IURD?

Eu sempre trabalhei como músico (guitarrista) e cantor. Na igreja porém eu nunca mencionara isto, mas um dia na Abolição, o B.Macedo, que tem um impressionante ouvido para música, ouvindo-me cantar em uma reunião mandou-me gravar um disco, tendo a Helio Delmiro como produtor. Assim foi logo no começo.

Cristão da Universal – Houve participação sua na criação da Line Records?

Fui o fundador, diretor e presidente da Line. O primeiro disco e cd da Line foi o Tantos Caminhos.

Cristão da Universal – Das composições, quais acha mais bonita?

Sem dúvida, Tantos Caminhos e Em Tuas Mãos, que foi gravada no cd Nos Passos Desse Amor, o segundo após minha infeliz saída da IURD.

Cristão da Universal – Quais os motivos, que te fizeram sair da Igreja Universal?

Um estúpido orgulho que me fazia pensar que a Universal estava sem a direção do Espírito Santo e que eu, sozinho, poderia reorientar-me e orientar a outros.

Veja no que deu… nunca tive nenhum problema com nenhum dos meus irmãos Bps e prs. O B.Macedo sempre me tratou como um verdadeiro filho. Sempre o amei, mas, na loucura da queda, meu orgulho me fazia pensar que eu sabia algo. Sabia nada!Basicamente foi uma “discordância doutrinária”.

Cristão da Universal – Abrir uma nova igreja foi idéia sua ou sofreu influência de alguém?

Eu estava nos EUA Estados Unidos e não faltaram pessoas que me ligavam e me incentivavam a tomar esta atitude tresloucada e diabólica. Mas a culpa foi toda minha pois ninguém poderia obrigar-me.

Cristão da Universal – Ainda não foi comentado na grande mídia sobre seu retorno a IURD. Como foi seu reencontro a Igreja Universal, o que te fez voltar?

Assim como o filho pródigo “caiu em si”, eu também após o tempo compreendi que não era a IURD, mas sim eu, quem estava totalmente desviado da direção de Deus.

Cristão da Universal – Em relação a unção de Bispo, ser ou não ser, você se importa com o título?

De modo algum.

Cristão da Universal – Qual seus planos ou desejos para o futuro na igreja? Um retorno aos louvores ou um contato na Line Record?

Aprendi a não fazer planos pois A OBRA É DE DEUS! Mas é claro que o meu desejo é servir como sempre servir, no Altar e naturalmente, nas músicas. No mais… está tudo nas Mãos de Deus.

Cristão da Universal – Posso perguntar mais? Espero que nenhuma dessas te ofenda ou magoe.

Fique à vontade!estou aqui para o q possa ser útil para Jesus,Sua Igreja e Seu povo! Um grande abraço!

VEJA TAMBÉM:

INÉDITO: Assista o Testemunho de Renato Suhett no Altar do Brás

Mensagem de Renato Suhett - by PauloCSM Blog

Imperdível - Entrevista com Renato Suhett

Músicas do Renato Suhett para Ouvir
publicado por paulocsm às 18:16
link do post | favorito
De diego força jovem IURD a 30 de Abril de 2008 às 00:34
que Deus abençoe esta atitude de humildade. pois Jesus diz: bem aventurado os humildes de coração porque verão a Deus.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Músicas do Renato Suhett ...

. Ouça Boas Músicas com Men...

. A "casa" de DOIS BILHÕES ...

. Foto IURD Nashville - Ten...

. Testemunho Renato Suhett ...

. Para Reflexão: A Bolacha

. Para Reflexão: A casa que...

. Para descontrair - Salmo ...

. O que fazer para ser Bem ...

. Foto IURD Filipinas

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds