Sexta-feira, 25 de Abril de 2008

Os "Bobos" e os "Espertos" - Qual se sai melhor?


Você já ouviu a frase: “O mundo é dos espertos”? No entanto, quantos que se julgam ou são considerados espertos, têm vivido atormentados por problemas como dívidas, vícios, abandono, depressão, doenças, entre outros?
O projeto de Deus é fazer do ser humano Seu referencial no mundo. Ele deseja que possamos refletir a Sua imagem, através do nosso comportamento moral e espiritual e assim glorificá-Lo, como está descrito na Bíblia: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).

No entanto, para que a luz divina mencionada no texto sagrado possa brilhar em nós, precisamos estar em comunhão com o Pai das Luzes, ou seja, praticarmos no dia-a-dia, em especial nos momentos difíceis, os ensinamentos contidos em Sua Palavra.

Na teoria, parece fácil, até porquê a humanidade crê que, independente da religião, todos são filhos de Deus e, portanto, não é preciso fazer nada para gozar de Sua proteção. Porém, esse pensamento errôneo tem levado muitos a uma acomodação espiritual.

Há pessoas que se consideram filhas de Deus porque vão à igreja, estudam a Bíblia, contudo têm dificuldade em perdoar quem porventura as tenha ofendido ou magoado. Em alguns casos, até buscam fazer justiça com as próprias mãos. Todavia, a humildade e o perdão são características dos filhos do Pai Eterno: “Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra;” (Lucas 6:29). “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe” (Lucas 17:3).
Amigo leitor, o Senhor Jesus era unigênito de Deus, ou seja, o único filho. Porém, Sua vinda ao mundo transformou-O de unigênito em primogênito, quer dizer o primeiro filho. Isso porque Sua morte e ressurreição deram aos demais seres humanos, a oportunidade de também se tornarem filhos do Pai Eterno. Portanto, há uma grande diferença entre ser filho e ter sido criado por Deus.

Essa diferença é vista exatamente na conduta, na qualidade de vida de cada pessoa. Por essa razão é que a grande mudança, aquela que vai realmente chamar a atenção de nossos familiares e de todos ao nosso redor, começa dentro de nós, a partir do momento que desejamos verdadeiramente termos Deus como Pai.

É como um casamento. O primeiro passo é o noivado, ou seja, a conversão, quando assumimos o compromisso de deixar de fazer coisas que desagradam a Deus. Em seguida vem o casamento em si, ou seja, o batismo nas águas. Vale ressaltar que esse batismo não resolve problemas físicos ou materiais, mas sim, os existentes no interior da pessoa, que por crer no que está escrito, decide mudar sua condição, como se estivesse casando no altar. O batismo nas águas representa o sepultamento da natureza corrompida do homem e o nascimento de uma nova criatura.

Só então é que vem a lua-de-mel, ou seja, o batismo com o Espírito Santo. O corpo físico se mantém igual, mas o seu interior é revestido do caráter de Deus, conforme foi descrito em 2 Coríntios 5:4,5 : “Pois, na verdade,(...) não querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito”. É nesse momento que a pessoa se torna filha de Deus e passa a ter não só capacidade para perdoar, mas o direito de usufruir todas as Suas promessas e gozar da proteção divina.

As criaturas de Deus ou filhos da carne, procuram agradar ao pai das trevas e vivem no pecado. Já os filhos de Deus são espirituais, procuram agradar ao Pai, praticando a Sua Palavra e neles há os frutos do Espírito Santo.(Confira em Gálatas 5:16-26).

Eu prefiro ser um ‘bobo’ agradando ao meu Pai, a ser esperto com uma vida medíocre. E você?

by PauloCSM Blog
http://paulocsm.wordpress.com
publicado por paulocsm às 11:08
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Músicas do Renato Suhett ...

. Ouça Boas Músicas com Men...

. A "casa" de DOIS BILHÕES ...

. Foto IURD Nashville - Ten...

. Testemunho Renato Suhett ...

. Para Reflexão: A Bolacha

. Para Reflexão: A casa que...

. Para descontrair - Salmo ...

. O que fazer para ser Bem ...

. Foto IURD Filipinas

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds