Quarta-feira, 23 de Abril de 2008

O QUE ESTÁ SENDO IMPOSSÍVEL PARA VOCÊ?


“Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso (...) E eis que apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor. Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida”. (Lucas 1.8-13)

Eram 18 mil sacerdotes, divididos em 24 turnos, e cada um entrava apenas uma vez por ano no santuário, o que significa dizer que era um privilégio, uma honra. O sacerdote entrava no santuário levando as orações do povo e, claro, as dele também, e ainda as ofertas, que eram a expressão de fé das pessoas.

A Zacarias coube por sorte entrar no santuário e, diz a Bíblia que, durante este tempo, a multidão permanecia do lado de fora, orando. Então o anjo apareceu a Zacarias, ou seja, a ida dele àquele local foi preparada pelo Espírito Santo, porque lá dentro do santuário iria acontecer o que ele já vinha desejando havia muito tempo. O seu pedido havia sido aceito, e a sua mulher, que era estéril e já avançada em idade, iria dar à luz um filho, a quem ele daria o nome de João. Humanamente falando, era algo impossível.

O Deus que a Bíblia nos apresenta é o mesmo Deus ao qual Zacarias e sua mulher serviam, o Deus dos impossíveis. O que, por exemplo, está sendo impossível para você? A partir do momento em que você usar a sua fé, o impossível vai se tornar possível. Ele colocou a fé no nosso coração para que através dela possamos ter uma vida de vitórias e de felicidade, mas isso só é possível quando tomamos uma atitude de fé.

A bênção de Deus não vem para a nossa vida porque freqüentamos uma igreja, temos grande conhecimento da Bíblia ou uma posição na hierarquia religiosa; não vem porque fazemos caridade, ou choramos. Não! A bênção de Deus vem para a nossa vida pela fé. É a nossa atitude de fé que vai trazer à existência aquilo que não existe.

Eu ainda não vi nenhuma pessoa ser abençoada sem que tenha tido que usar a fé. Não existe isso. Todas as pessoas que foram abençoadas por Deus o foram por causa da prática da fé; senão não haveria necessidade de Jesus dizer: “Tudo é possível ao que crê”. Não estaria também escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus” e que a “fé sem obras é morta”.

Zacarias exercitou a sua fé, e Deus fez o impossível se tornar possível, porque ele vinha orando, foi perseverante e não desanimou. Na realização do seu desejo houve prazer e alegria, porém, muitos são os que têm se alegrado com fatos que acontecem na vida de outras pessoas, e não na sua. Essa alegria não é completa. E por quê? Porque falta algo.

Quando você usa a sua fé e toma posse da vida abundante que Jesus veio trazer, nela está embutido tudo, porque está escrito: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmos 23.1). Tomam posse deste tudo, entretanto, somente aqueles que crêem de todo o seu coração, que usam a sua fé.

De repente você não está tendo alegria e prazer porque existe um problema na sua casa, com algum familiar; ou uma doença que, segundo os médicos, é incurável; ou ainda o problema é na sua vida sentimental. Talvez você esteja com dificuldades financeiras, dívidas; depois de muitos anos de trabalho você está aí, sem nada. Enfim, por falta de alguma coisa em você não há prazer e alegria, mas Deus é o Deus que realiza os desejos do nosso coração. Aquele seu desejo será realizado, e em você haverá prazer e alegria. Aquilo que está faltando vai acontecer, em nome de Jesus! Mas você tem que entrar na fé.

Clique aqui para encontrar um Centro de Ajuda
publicado por paulocsm às 10:07
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Músicas do Renato Suhett ...

. Ouça Boas Músicas com Men...

. A "casa" de DOIS BILHÕES ...

. Foto IURD Nashville - Ten...

. Testemunho Renato Suhett ...

. Para Reflexão: A Bolacha

. Para Reflexão: A casa que...

. Para descontrair - Salmo ...

. O que fazer para ser Bem ...

. Foto IURD Filipinas

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub